Design om Brasil Baixe Templates - Confira nossos Tutos

LEIAM POR FAVOR...

Todos que aqui vierem, peço respeito e cordialidade, os links aqui postados são buscados na própria internet, alguns dos links postados por mim.
Por tanto aqueles que se sentirem ofendidos por terem seus links expostos aqui por favor entre em contato comigo que irei retira-lo imediatamente, para não haver aborrecimentos.

Sendo assim qualquer link quebrado ou defeituoso não será culpa de minha parte,mas farei o possível para corrigir os problemas que venham a aparecer com a ajuda de todos, tentando trazer o melhor que a internet oferecer em um só lugar.

WEST
Olá pessoal!!

Para os fãs de Saint seiya que gostam de mitologia vai uma matéria legal sobre a real história dos três Juizes que não é mera invenção de Kuramada ela foi baseada em mitos. Conheça um pouco mais sobre eles logo abaixo....

Minos (Minos de Griffon):
Na mitologia grega, Minos foi um rei da ilha de Creta semi-lendário, filho de Zeus e de Europa. A civilização minóica teve esse nome derivado de Minos.Minos e os seus irmãos "Radamanto" e Sarpédon foram criados pelo rei Asterion, de Creta. Quando Asterion morreu, legou seu trono a Minos, que baniu Sarpédon e, de acordo com algumas fontes, também Radamanto. De sua esposa Pasífae, foi pai de Ariadne, de Androgeu, de Deucalião, de Fedra, de Glauco, de Catreu e de muitos outros. Pasífae teria sido também a mãe do 'Mino'tauro. Atribuem-lhe grande número de aventuras amorosas e costumam apontá-lo como o primeiro homem a praticar a pederastia. Ele foi morto pelas filhas do Rei Cocalos da Sicília, quando perseguia Dédalo.De acordo com a mitologia, depois de morto, Minos desceu ao mundo subterrâneo onde se tornou um dos juizes dos mortos. No poema épico Inferno de Dante, Minos ouve as confissões dos mortos e designa-os a um círculo e subcírculo específico, de acordo com a falta mais grave relatada.


Radamanto (Radamanthys de Wyvern):
É um dos juizes dos mortos na mitologia grega. Filho de Zeus e Europa, irmão de Minos e Sarpédon. Foi adotado por Asterion quando este se casou com Europa.Era conhecido por seu comportamento irrepreensível. Por isso, ao morrer, tornou-se um dos juízes do Hades, juntamente com seu irmão Minos e Eaco. Radamanto julgava as almas vindas da Ásia.


Éaco (Ayacos de Garuda, repare na pronuncia):
Filho de Zeus (ou de Poseidon) e da ninfa Égina, transformada em ilha pelo seu amante divino. Piedoso por natureza, ele é amado pelos deuses que se comprazem a satisfazer os seus votos. Assim, a fim de conseguir que a sua ilha fosse povoada, Éaco pediu a Zeus que transformasse as formigas de um carvalho sagrado em seres humanos. Esta foi a origem do povo dos Mirmídões (formiga em grego), de quem Éaco se tornou rei (uma versão diferente da lenda afirma que a ilha, povoada por colonos trazidos por Éaco, foi dizimada por uma epidemia de peste enviada por Hera e que, para substituir os mortos, Zeus acedeu ao pedido de seu filho, metamorfoseando as formigas).Éaco construiu à volta da ilha de Egina uma cintura de muralhas, que a protegiam das incursões dos piratas. Teria também ajudado Poseídon e Apolo a construir as muralhas de Tróia, para o rei Laomedonte. Diz-se que quando a obra terminou, três dragões tentaram a escalada das muralhas, mas só um conseguiu chegar ao fim. Exactamente aquele que subiu pela muralha construída por Éaco. Deduziu-se, assim, que estas protecções seriam um dia franqueadas por um dos seus descendentes. Éaco teve uma filha, Aicímaco, que foi a segunda esposa de Oileu (pai de Ájax, "o pequeno") e dois filhos, Peleu e Télamon (foi Télamon, o companheiro de Héracles, que transpôs as muralhas de Tróia, a fim de vingar o herói), que tiveram uma descendência gloriosa (Aquiles, filho de Peleu; o "grande Ájax", filho de Télamon, ambos heróis da guerra de Tróia). De uma segunda união com a Nereide Psâmate, Éaco teve um terceiro filho, Foco. Acontece que os seus dois primeiros filhos tiveram ciúmes de Foco, que se cobrira de louros ao conquistar a Fócida e, assim, decidiram matá-lo, no decurso de um jogo do disco. Éaco, submisso às leis divinas, condenou ao exílio estes filhos assassinos.A sua sabedoria e a sua paixão pela justiça fizeram com que os deuses o escolhessem para juiz das suas querelas e, mais tarde, para assessor no tribunal do Além, presidido por Hades, ao lado de Minos e Radamante. Ele estava, particularmente, encarregado de julgar, nos infernos, os "acontecimentos europeus".Os habitantes da ilha de Egina renderam-lhe um culto fervoroso, cujas festas eram combinadas com jogos gímnicos. Os vencedores destes jogos suspendiam as suas coroas no templo que lhe tinha sido consagrado. Atenas venerou também Éaco, edificando-lhe um santuário na Ágora.Éaco é geralmente representado usando um ceptro real e a chave dos Infernos, de que ele é o único detentor.




Vote no Top 30 e ajudem o blog a crescer Clique aqui

2 comentários:

Almir disse...

Muito boa essa matéria sobre os juízes,confesso que a melhor foi a de Minos !

Um blog bem feito,parabéns.
Saudações Guerra !

Almir disse...

Muito boa essa matéria sobre os juízes,confesso que a melhor foi a de Minos !

Um blog bem feito,parabéns.
Saudações Guerra !

 
Ir ao Topo