Design om Brasil Baixe Templates - Confira nossos Tutos

LEIAM POR FAVOR...

Todos que aqui vierem, peço respeito e cordialidade, os links aqui postados são buscados na própria internet, alguns dos links postados por mim.
Por tanto aqueles que se sentirem ofendidos por terem seus links expostos aqui por favor entre em contato comigo que irei retira-lo imediatamente, para não haver aborrecimentos.

Sendo assim qualquer link quebrado ou defeituoso não será culpa de minha parte,mas farei o possível para corrigir os problemas que venham a aparecer com a ajuda de todos, tentando trazer o melhor que a internet oferecer em um só lugar.

WEST
Zero Absoluto

Hyoga de Cisne atingiu o
Zero Absoluto graças
aos ensinamentos de
Camus de Aquário!
Hyoga de Cisne, um cavaleiro de bronze, e Camus de Aquário, um cavaleiro de ouro, são dois personagens que possuem poderes baseados no gelo e dentre os cavaleiros de gelo, os dois são os únicos que conseguiram chegar próximo ao Zero Absoluto (Hyoga chegou à atingí-lo em um determinado momento da luta entre ele e seu mestre Camus). Mas você sabe o que é Zero Absoluto? Confira esta matéria especial:



O ZERO ABSOLUTO EM QUESTÃO

Ao contrário da tese das "temperaturas elevadas", que foi utilizada desde a antigüidade, seria necessário esperar até o meio do século XIX para que se soubesse produzir em laboratório um pequeno pedaço de gelo. Com o uso e o domínio do calor e do frio, a termodinâmica, ramo da física que apareceu apenas para o fim do século, não conheceu um desenvolvimento único, que houve no século seguinte.

Em 1650, foi aumentado o ciclo único de volume do sólido e líquido que dependia exclusivamente da temperatura ambiental. Mas só em 1720 é que o alemão Gabriel Fahrenheit serviu-se desta propriedade para desenvolver o seu termômetro de mercúrio. Alguns anos antes desta invenção, o sueco Celsius decidiu criar cem divisões entre a temperatura de fusão na teoria do gelo e a de ebulição da água. Criou, assim, os graus Celsius. Graças a estes novos aparelhos, que são os termômetros, ele descreveu as mudanças de estados, de sólido a líquido, de líquido a gás, que se fazem à temperatura constante, mas absorvendo o calor e restituindo-o para mudança de estado oposto, de condensação ou solidificação.

Por último o físico Gay-Lussac, início do século XIX promulga a lei de dilatação dos gases, V = Vo (1 + t/273) onde Vo representava o volume do gás a 0°C. Observando que nesta relação, entre V=0 e t=273°C, para esta temperatura constituir, por conseguinte, um limite teórico inacessível, o lorde Kelvin escolheu tomar este valor para origem das temperaturas, que dá o nome de zero absoluto.

A fim de permitir a calibração dos termômetros, foi necessário determinar os pontos de temperaturas termodinamicamente fixas, constituídas por "pontos de transição de estados" de corpos puros, em condições determinadas. É assim que o ponto 0°C é o de congelamento da água à pressão atmosférica normal tendo chegando ao ponto "triplo da água" que corresponde ao equilíbrio entre os três estados, sólido, líquido e gasoso da água, e que se situa a +0,01°C. É por isso que, desde 1960, "Kelvin", é a unidade da temperatura definitiva, não em relação a estes dois pontos fixos, mas em relação a este ponto da triplica a água, e escreve-se então: 1K = 1/273.16 da temperatura deste ponto triplo. Planck definiu como limite o zero absoluto não a -273,16°C, mas -273,16°C + ou - 0,01°C.



Comparação entre as escalas
Fahrenheit, Celsius e Kelvin.
O que combina perfeitamente com o princípio de duplo estado da matéria em física quântica (numerosas teorias cuja de Schrödinger com o "seu gato"). Então, o Zero Absoluto é uma temperatura que atinge -273,16° C na qual o movimento das moléculas pára e a energia térmica torna-se nula.

Desde os anos 20, numerosos laboratórios investigam e tentam aproximar esta temperatura final. Os últimos investigadores foram os alemães, que graças a um sistema complexo de LASER tentam se aproximar infinitamente (0,00001K), mas não o atingiu. O objetivo não foi atingido, mas aproximou-se o máximo possível para encontrar aplicações concretas deste processo tecnológico. Continuará impossível atingir realmente este limite: primeiramente, o simples fato de medir algo que tem influência sobre a matéria e, por conseqüência, haverá interação com os átomos. Em segundo lugar, na natureza, mesmo com ondulações e duplicações da matéria, torna-se impossível esta temperatura (princípio de heinsenberg e schrödinger).


Vote no Top 30 Clique aqui

0 comentários:

 
Ir ao Topo