Design om Brasil Baixe Templates - Confira nossos Tutos

LEIAM POR FAVOR...

Todos que aqui vierem, peço respeito e cordialidade, os links aqui postados são buscados na própria internet, alguns dos links postados por mim.
Por tanto aqueles que se sentirem ofendidos por terem seus links expostos aqui por favor entre em contato comigo que irei retira-lo imediatamente, para não haver aborrecimentos.

Sendo assim qualquer link quebrado ou defeituoso não será culpa de minha parte,mas farei o possível para corrigir os problemas que venham a aparecer com a ajuda de todos, tentando trazer o melhor que a internet oferecer em um só lugar.

WEST

“A Grande Bíblia - História Especial”

Quando Masami Kurumada criou os Cavaleiros do Zodíaco, ele se baseou na mitologia clássica e nas constelações celestiais. Entretanto, no decorrer da série, muita coisa foi criada e um novo mito se formou. Na tentativa de definir e caracterizar todo o mundo de CdZ, a editora Shueisha lançou o Hipermito, que nada mais é que a mitologia adaptada de CdZ. Nele, as origens do cosmo e seus limites são discutidos e as batalhas anteriores entre os deuses são apresentadas. Como não podia deixar de ser, muita coisa ainda ficou sem explicação, mas o Hipermito resolveu e organizou muitas das questões realacionadas aos mistérios do Cosmo!21 style="font-family:Verdana;font-size:10;">- Desde Antigas eras inúmeras Guerras Santas desenrolam-se com alguma revelação ao seu final!

A Fundação Graad tinha como obrigação se preparar para a Guerra Santa que estava por vir. Guiada pela mitologia mundial, escavou antigas ruínas em busca de respostas. O resultado: uma mitologia globalizada que se esparrama por toda a terra, e que, por conseqüências, pode ser chamada de Hipermito. Com isto esclarecido, eis o Hipermito…

- O Hipermito retrata as Guerras Santas, um era mitológica antiga e distante que florescera certa vez. O universo havia instantaneamente nascido. E o Hipermito, por sua vez, nascera com ele.

O Início

No começo dos tempos havia somente o nada (o Caos). Então veio o Big Bang, o nascimento de um universo em expansão.

Caos: O início de tudo. O nada. Não o vazio de ausência, mas de desorganização. Não o nada de privação, mas de desordem.

Um dia, a “Grande Vontade” (Big Will no original), símbolo do poder espiritual revelou-se ao mundo. Big Will pode ser traduzido também como “Grande Propósito” ou “Grande Sentimento”.As luzes e os relâmpagos espalharam-se pelo cosmos, dando um “tipo” de alma a tudo o que tocava. Isto esta de acordo com Saint Seiya na explicação da influência estelar no destino dos homens; Não são coisas sem vida, são espíritos que se comunicam conosco. O “Big Will” é o poder dos deuses, os humanos não podem compreender sua natureza real. O Hipermito (a mitologia de Saint Seiya, que é na verdade uma convergência de mitologias e religiões do mundo todo) diz que cada homem que obtiver êxito ao unir sua alma ao “Big Will” se tornará um deus.

Este foi o caso de Buda, que alcançou o Nirvana após anos de meditação, assim como é o caso de Cristo.

Interessante notar como o Hipermito trata os deuses mitológicos: eles foram seres mortais que, em determinado momento de suas vidas, alcançaram um estágio de consciência que permitia que eles conservassem suas imagens, mesmo depois de expirada a vida na Terra e que voltassem regularmente a ela.

“A Era da Criação do Universo”

O BIG BANG - O Nascimento do Universo

Com a Vontade Divina o Big Bang foi capaz de iniciar uma série de explosões e colisões, que resultaria nas estrelas que brilham no céu e na formação do universo em que vivemos.




MISTÉRIO! O Grande Período antes da Explosão

- A criação ‘pura’ do universo no Big Bang sempre foi para muitos um grande mistério.

Qual era a forma do ‘mundo’ antes que o Big Bang do Hipermito ocorresse? Como seria a relação disto com esta hiper-mitologia? É desconhecido por qualquer um neste mundo contemporâneo algo anterior ao momento da Grande Explosão.

CRONOS - O Grande Deus do Tempo

*(Obs, Este Cronos não é o Cronos titânico, escrito em grego como Kronos, mas sim um protodeus, grafado como Xronos).

Pelo Hipermito este Cronos é o ser que se tornou o gatilho do nascimento do universo, de alguma forma relacionando-se com o Big Bang. Embora exista um deus na mitologia grega, pai de Zeus, também chamado Cronos…

O ‘BIG WILL’ - A Ação da Vontade Divina no Universo

A intenção da Divina Vontade desenvolveu o cosmos, expandindo-o como flechas de luz, formando as estrelas. Mas então, onde teria nascido esta Vontade Divina!?

“A Era da Criação da Terra”



O SURGIMENTO DA VIDA

Como diz o Hipermito, a Vontade Divina criou em um certo planeta, de uma certa estrela, primeiro Gaia, em seguida Urano e Pontos. A vida nasceu do pó estelar. O ser humano logo veio a nascer e a evoluir, e com isto, a imaginar divindades.

A Era dos Deuses

Somente três deuses não possuem forma nem vontade humana, são de natureza espiritual: Gaia (a terra), Uranos (o céu) e Ponthos (o mar).

Zeus, Hades e Poseidon foram os primeiros com forma e vontade humana a alcançar o “Big Will” e a serem adorados como deuses. Eles assumiram o controle da terra, do reino dos mortos e dos mares.

Certamente foi dito que Zeus, Poseidon e Hades foram os primeiros a alcançar o Big Will porque os Titãs, que existiam antes deles, já o dominavam naturalmente.

O “Big Will” dos deuses pode ser considerado como o Nono Sentido, mais além dos primeiros oitos sentidos, que incluem a todos. Os deuses também possuem o famoso Sétimo Sentido, assim como o Oitavo, o Araya Shiki, que permite ir ao mundo dos mortos sem se converter em um deles. Por seu domínio do “Big Will” estes deuses ganharam uma alma imortal, porém seus corpos são mortais. Eles, assim, têm que encarnar regularmente (a cada 250 anos em média) e alcançar o “Big Will” de novo. Desta maneira, Saori Kido se tornou Athena somente quando realmente descobriu quem era e quando se tornou madura o suficiente para usar seu cosmo, justamente antes das batalhas contra o Santuário. Naturalmente você pode ver no mangá que quem revela a identidade de Athena aos Cavaleiros é a própria Saori, não Tatsumi…Mas talvez ela mesma tenha descoberto a verdade muito antes do começo do mangá…Quem sabe? Julian Solo tornou-se Poseidon somente no penúltimo episódio da série…Não se pode se esquecer de Shaka: seu nome fala por si só (é a reencarnação de Shakyamuni, o primeiro Buda).




Foi o primeiro Cavaleiro que alcançou o Oitavo Sentido (esta é a razão de porquê o mangá diz que Shaka é o homem mais próximo dos deuses)…Ele também é o único que prevê bem as Guerras Sagradas. Não há rastro de Zeus em Saint Seiya, mas isto não é talvez toda a verdade…Diz a lenda que Zeus desapareceu um dia, deixando a soberania da Terra à Athena. Costuma-se dizer que: “Se entenderá o significado da vida quando se entender as razões da partida. De qualquer maneira, é óbvio no mangá, mesmo não dito explicitamente, que Zeus reencarnou… em Mitsumasa Kido, o fundador da Fundação Graad. Depois de cuidar um pouco de Saori, desapareceu de novo e voltou a regir sobre o céu, como podemos ver quando Saori está falando com ele no planetário. Além do mais, quem poderia ter sido capaz de seduzir tantas mulheres em tão pouco tempo?

Lembrando que no mangá, Mitsumasa Kido é o pai dos 100 Órfãos da Fundação.

- Você sabe o que é a Divina Vontade?

A MITOLOGIA MUNDIAL E O HIPERMITO

Porquanto existam deuses em diversas mitologias no mundo, no Hipermito todos eles são apenas humanos que alcançaram a Divina Vontade. Deste modo, pode se dizer que toda a mitologia aconteceu conforme este Hipermito, independentemente de ser mitologia grega ou não.

ZEUS, HADES E POSEIDON

Nascidos muitos humanos, alguns poucos se tornaram grandes seres na terra, fazendo despertar em seu corpo a Divina Vontade. Pode-se dizer que esta Vontade Divina é a supersensibilidade excedida, algo revelado além da superação do Sétimo Sentido do Microcosmo. Então, a princípio, estas três pessoas haviam alcançado a revelação da Vontade Divina. Eles se nomearam Zeus, Hades e Poseidon. Proclamaram-se ‘deuses’ e expandiram seus poderes. Assim, os céus e a terra foram passados a Zeus, o mar para Poseidon, e Hades reinando no submundo.

O NASCIMENTO DE ATENA



Na mitologia grega é dito que Atena nasceu da cabeça rachada de Zeus, entretanto, no Hipermito não há uma descrição explícita sobre seu nascimento. Embora uma verdadeira teoria, mantida secreta, sobre a lenda de seu nascimento seja…

O DESAPARECIMENTO DE ZEUS

Então um dia Zeus confiou a Terra à Atena e desapareceu, partindo para o além céu.

PARA ONDE ZEUS…

Zeus, deus onipotente que desapareceu de repente. Por que ele sumiu? Por que deixou a Terra para Atena? Quais eram suas verdadeiras intenções? A existência de Zeus está repleta de mistério no Hipermito. É bem verdade que esta hiper-mitologia somente estará completa quando o enigma de Zeus for resolvido.

ATENA POSSUI ARMADURA SAGRADA?

Na mitologia grega Atena possui um escudo e uma lança e dizem que nascera com armadura e elmo.

Se esta descrição estiver correta, pode-se pensar que Atena realmente usou uma Armadura Sagrada.




Se nesta era os Santos trajam suas Armaduras, estaria próximo o dia que Atena voltará a usar a sua?! Saori poderá usar uma Sagrada Armadura à qualquer momento?!

*(Obs, o hipermito fora lançado ainda quando se publicava a Saga de Poseidon, por isso o mistério quanto a Armadura de Atena).

O PRINCIPAL DEUS DOS MARES, POSEIDON

Poseidon sonhou administrar a Terra, entretanto somente reinara em território oceânico. Como na mitologia grega Poseidon era talentoso para criar seus próprios artefatos vivos, armou então seus Generais Marinas com as Escamas pensando em mudar o episódio ocorrido anteriormente. [a partilha dos mundos]

POSEIDON - Os preparativos para a invasão à Terra

Poseidon, atento ao desaparecimento de Zeus, decide reinar sobre a Terra e começa a se preparar para destronar Atena. São selecionados os últimos soldados mais forte, por isso nomeados Generais Marinas.



MARINAS - Soldados sem iguais

Para um Marina é destinada uma proteção nomeada Escama, produzida com Oricalco. Uma arma que também é desmontável para se postar em luta. Criada, pois, antes não havia também proteção para os punhos dos Marinas, sendo eles derrotados em Terra.

POSEIDON INVADE A TERRA - A Primeira Guerra Santa

O Imperador dos Mares Poseidon, irmão de Atena, em sua ambição começa a invasão da Terra. Não estavam os guerreiros da Terra, frente à capacidade militar opressiva dos Soldados de Poseidon, em condições de enfrentá-los. Neste momento, dizem que Hades, lá no Meikai, vislumbrava a cena espantosa da Terra. [alusão a quantidade de mortos que baixavam ao seu reino]

PALÁCIO CASTELAR, CONSTRUÍDO EM ATLÂNTIS, É FINALIZADO

Poseidon fez de seu Palácio Castelar gigantesco sobre o Atlântico uma base na linha de frente para a invasão da Terra. Com a conclusão de Atlântis Poseidon aumentou sua ferocidade em conquistar o mundo.

PALÁCIO CASTELAR DE ATLÂNTIS



Como o castelo marinho que Poseidon construiu era gigantesco também era conhecido como um palácio continental. Seu poder de defesa o tornava inconquistável, pois dizem que era defendido por mais de 10.000 soldados, acabando por fazer qualquer ataque um ato infrutífero. Sua existência é contada ao mundo por detrás do mito do continente perdido de Atlântida.

MAIS GUERRAS SANTAS?

Desde a invasão de Poseidon à Terra, toda disputa pelo poder entre potestades divinas é nomeada Guerra Santa. Ela acontece quando a viciosidade mundial torna-se excessiva perante os olhos dos deuses. Durante a ausência de Atena todo Cavaleiro deve obedecer às ordens do Mestre (Papa. n/t) que é o líder das forças concentradas do Santuário. As Guerras Santas ocorre em média a cada 250 anos.

- Dizem que Shaka teve sucesso em compreender o sentido de uma Guerra Santa.

As Guerras Sagradas

As Guerras Sagradas são batalhas entre os deuses, e assim também entre os humanos que os veneram. O primeiro deus que “enlouqueceu” dentre todos foi Poseidon. Determinado totalmente a conquistar o mundo, reuniu os melhores guerreiros dos sete mares e os nomeou Generais. Ofereceu aos seus Generais e Marinas armaduras de origem desconhecida (provavelmente criadas pelo próprio Poseidon); Os monstros mitológicos como sirenes, sereias, krakens, foram inspiradas pelas formas destas armaduras, não o contrário. Foram feitas de oricalco (orichalchum), um metal que de acordo com uma lenda Selena provém de um meteoro vindo das proximidades de Saturno e que se chocou em Atlântida há muito tempo atrás. Qualquer um que utilize armas feitas a partir desse material poderia ser invencível…

A Guerra Começa

Os guerreiros de Athena só podem utilizar seus punhos, já que a deusa recusa permitir-lhes o uso de armas. Todos os seus guerreiros morriam um a um e somente jovens garotos ainda estavam dispostos a lutar (em memória deste fato, somente adolescentes estão autorizados a se tornarem Cavaleiros…). Athena não queria vê-los sofrendo e decidiu dar a eles armaduras…Chamou então os alquimistas do continente onde viviam os ancestrais de Mu, o qual se localizava no meio do Oceano Pacífico (sim, é certo, veio muita gente sábia) e forjaram estas armaduras.


Provavelmente o Hipermito faz alusão ao continente de Mu, que segundo a lenda, existiu no Pacífico Sul em tempos antigos.

Athena mesma as desenhou, inspirada nas formas que via em cada uma das 88 constelações. Um Cavaleiro assim teria que estar em harmonia com a constelação que inspira sua armadura para estar autorizado a usá-la; em outras palavras, tem que estar protegido por estrelas de uma constelação. Estas armaduras não foram feitas de oricalco, sim de gamanión (gammanium, dito o metal mais resistente) e de pó de estrelas, o qual contém o “Big Will” e dá vida as armaduras…Mu restaurou duas vezes com este pó as armaduras dos Cavaleiros de Bronze para fazê-los mais fortes. Mu e Kiki são os últimos descendentes da gente do antigo continente…

Considerando que Mu não tem mais de 30 anos, significa que ainda havia outros descendentes do antigo continente vivos há pouco tempo. Isso é verdade, pois como explicar a origem do jovem Kiki? Além disso, tudo leva a crer que Mu e Kiki são parentes, talvez irmãos…

Este mítico continente foi absorvido pelos mares faz muito tempo durante outra Guerra Sagrada, na qual se enfrentaram os Cavaleiros e os Titãs, seres que provocaram A Grande Explosão, que provavelmente fez vir à terra a vontade de Hades. O poder das armaduras dependia de sua categoria (há 12 de Ouro, 24 de Prata, 48 de Bronze e 4 de origem desconhecida que Masami Kurumada não mencionou nem utilizou no mangá). Podem regenerar-se por si mesmas quando sofrem algum dano. Sua “cura” é mais rápida se ficam em suas respectivas caixas-de-pandora, uma caixa de metal grande que os Cavaleiros sempre levam em suas costas. Athena então cria a Ordem dos Cavaleiros. Desde então, ela reencarna na Terra justamente antes do começo de cada Guerra Sagrada para dirigir seus guerreiros, reunidos no Santuário sob as ordens do Mestre (Kyoukou em japonês) o qual executa a vontade da deusa. Com a ajuda de suas armaduras, os Cavaleiros repelem os Marinas aos mares. Poseidon furioso reúne então seus guerreiros em seu templo gigante situado em Atlântida, ou Atlântis se preferir. Athena envia ali oito (naturalmente os mais fortes) para destruir o templo, os Marinas e mandar todo o continente diretamente às profundezas. A deusa então encerra a alma de Poseidon em uma ânfora no Pólo Norte e envia alguns Cavaleiros a resguardá-lo. Estes Cavaleiros, com o tempo, esquecem suas origens e se tornam os…os Blue Warriors (eles só aparecem no mangá que ademais são protótipos dos guerreiros deuses de Asgard…). Voltando a Poseidon: Em sua seguinte reencarnação estabeleceu um novo templo justamente nas orlas do Cabo Sounion, na Grécia, no fundo do Mar Mediterrâneo, de modo que o suporte principal simboliza este mar.

O NASCIMENTO DOS SANTOS GUERREIROS

Então é dito que, ao fim de um ano de combate, em um famoso campo de batalha, surgiram garotos que também lutaram. Como Atena odiava armas, os meninos lutavam com somente uma proteção para o corpo. À proteção se deu o nome de Sagrada Armadura. E, por ver como estavam feridos, Atena nomeou seus garotos como Santos Guerreiros.

SOBRE AS ARMADURAS

São os trajes usados pelos Santos Guerreiros que foram feitos a pedido de Atena aos grandes mestres do Continente de Mu, tendo como material o oricalco e o gamânio. Em caso de um algum dano lhes ocorrer, pó de estrelas é usado para a restauração. Um Cavaleiro também leva consigo uma caixa que guarda sua vestimenta, um objeto exclusivo feito como o propósito de preservar e manter viva a Armadura, tendo um poder pré-determinado de promover a própria restauração do equipamento.

- O calor dos deuses vem à luta… Isto é uma Guerra Santa!

AS CONSTELAÇÕES INSPIRARAM AS ARMADURAS?



O céu noturno que ostenta 88 constelações é desta maneira organizado pelo sentimento de Atena, acabando depois por inspirar as Armaduras Sagradas. As constelações, provavelmente, não foram inspiradas nas vestes dos Santos Guerreiros. [e sim, diretamente influenciadas pelos guerreiros lendários da época em que não existiam as Sagradas Armaduras]

A DERROTA DE POSEIDON

Por causa do surgimento dos Santos Guerreiros Atena superou sua inferioridade inicial ameaçando derrotar Poseidon. Achando um desperdício de tempo as investidas de Poseidon, ela tenta persuadi-lo a voltar ao mar. Porém, Poseidon desconsiderou esta oferta de Atena e…

… Uma alavanca fora acionada no interior de Atlântis. Um dilúvio aconteceu acompanhado por tremores de terra privando muitas vidas, inclusive de Marinas. Atena, enfurecida, despacha OITO Santos Guerreiros à Atlântida. Mesmo tendo sido aquela uma árdua batalha, os oito Santos afundam o reino marinho e devastam toda a Atlântida.

OS BLUE WARRIORS SÃO SANTOS GUERREIROS?

Atena tendo aprisionado Poseidon, selou-o e enviou seu espírito para uma terra ártica sob vigia constante de alguns de seus Santos Guerreiros postados no Norte. Estes acabaram por construir uma nação protetora do espírito de Poseidon. Assim, futuramente, iriam se tornar os Blue Warriors.

A CRIAÇÃO DO SANTUÁRIO




- Um Santuário foi estabelecido!

Sete Gerações após a primeira Guerra Santa, Atena posta seu Santuário nas proximidades da atual Atenas. Logo, por o Ateneu ter doze templos construídos ao centro, passou então a ser chamado em todo o momento de Santuário, como se o centro fosse todo o Ateneu. [Ateneu = Athenaeum, n/t]

“A Era do Caos”

GIGANTOMAQUIA

Quando Atena enfim terminara seu Santuário outra Guerra Santa começou. Eram os Gigas do clã divino gigante, possuidores de um único olho. Sobre esta tribo gigante não é explicado qualquer detalhe. Sua existência é misteriosa e envolta a um véu nebuloso. Porém, possuem uma força de luta que excede o poder de um Santo de Atena.

Sobre os Gigas, foram enviados ao Meikai de Hades e lá ficaram por um longo tempo até uma certa explosão, que certamente despertara para o mundo o onipotente deus. É dito que a esta primeira prisão dos Gigas também é um ato de Zeus.

A Batalha contra os Gigas é denominada Gigantomaquia (termo derivado do grego).

GUERRA COM OS GIGANTES!

- Os Guerreiros possuem a esperança de que os Santos finalmente são o nascimento de uma justiça.



A deusa da Terra participou da Gigantomaquia, de acordo com a mitologia grega. Por desafiarem os deuses a guerra teve início. Com a batalha em andamento Gaia agrupara os Gigantes secretamente em uma caverna no Norte da Grécia. É considerado que Zeus, no primeiro confronto entre eles, batalhou tão arduamente como nunca o haviam forçado a fazer antes. Ao fim, de acordo com a mitologia grega, um Gigante restou por último. Aquele que Atena derrotou, Encélado. Esta é uma passagem interessante que, porém, pode ser chamada de obscura.

A SUBMERSÃO DO CONTINENTE DE MU

Na época da Gigantomaquia o Continente de Mu, que é tido como o local do nascimento das Sagradas Armaduras, afundou sob às águas do Pacífico. Com esta submersão do Continente de Mu a produção de Armaduras foi cessada, sendo todos privados do método técnico de refino dourado. As causas da queda do Continente de Mu são indefinidas.

MU É UM DESCENDENTE DO POVO DE MU?

*(Obs, a pergunta pode parecer estúpida, visto o nome do personagem e do continente, mas em japonês a grafia deles é diferente).

Mu, o Cavaleiro de Ouro que vive em Jamir, é o único que tem a capacidade de reformar uma Sagrada Armadura atualmente, pois o Continente de Mu, que detinha as técnicas de forja das Armaduras, submergiu.

Assim, existe uma teoria de que Mu, o Cavaleiro de Áries, é um descendente do antigo povo do Continente de Mu.



GUERRA CONTRA ARES

A batalha contra o deus da guerra foi considerada a mais severa dentre as várias Guerras Santas que existiram, a guerra contra Ares. Sobre este Ares é dito que ele é o deus mais cruel entre os deuses. Ares lançara a semente do conflito para a guerra que se expandiria por toda a Terra. Os Batalhões de Ares: Chama, Fogo, Medo e Desastre eram seus quatro exércitos. Eles eram chamados de Berserkeres e dizem que lutavam no limite, matando e destruindo tudo ao seu redor.

HADES E ARES

- Qual o propósito de Hades em se armar com trajes de Guerra Santa?

Com base na mitologia grega muitos compreendem que o cruel Ares instigou Hades chateando-o com a enorme quantidade de pessoas mortas que adentravam em seu reino de sombras por causa da guerra. Esta linha de eventos da guerra de Ares contra Atena provavelmente desencadeou o surgimento das vestimentas dos guerreiros de Hades.

CRÍTICA SITUAÇÃO DOS SANTOS

Dizem que a guerra dos Santos de Atena contra os Quatro Batalhões do Exército de Ares se prolongou por muito tempo sem uma pausa sequer. É registrado que na época participaram do combate 58 Santos Guerreiros. Este é o mesmo número de Cavaleiros da atualidade (A propósito, até hoje é considerado que não haviam 88 Cavaleiros juntos ao mesmo tempo em momento algum da história, sempre com alguma Armadura carente de portador). Nem mesmo com a maravilhosa participação dos Santos de Bronze, de Prata, e dos famosos Cavaleiros de Ouro, os defensores de Atena conseguiram subjugar a vilania dos Berserkeres e domar sua crueldade. Em inferioridade, foi necessário trazer uma nova dimensão para se obter sucesso nesta guerra.

OS CAVALEIROS DE OURO USAM AS 12 ARMAS DE LIBRA



Da Armadura de Libra se decompõem 12 Armas em pares de 6 tipos. Não é permitido aos Santos Guerreiros usar qualquer tipo de arma em uma luta corpo-a-corpo. Somente quando Atena vê algo de útil nisto e autoriza o uso ao Cavaleiro de Ouro de Libra é que os Santos podem se armar em combate.

Um exemplo de quando as Armas da Armadura de Libra puderam ser empregadas foi justamente na guerra contra os Berserkeres, já que este foi o único precedente que existiu em uma Guerra Santa.

A DERROTA DE ARES

Atena concede autorização ao Cavaleiro de Libra para usarem suas armas contra o exército de Ares. Com as Armas de Libra os Santos Guerreiros puderam inverter momentaneamente a superioridade dos batalhões de Berserkeres. Nisto, Ares ao ver seu exército sendo destruído covardemente abandona a luta e se refugia no Meikai.

GUERRA CONTRA ARES

A batalha contra o deus da guerra foi considerada a mais severa dentre as várias Guerras Santas que existiram, a guerra contra Ares. Sobre este Ares é dito que ele é o deus mais cruel entre os deuses. Ares lançara a semente do conflito para a guerra que se expandiria por toda à Terra. Os Batalhões de Ares: Chama, Fogo, Medo e Desastre eram seus quatro exércitos. Eles eram chamados de Berserkeres e dizem que lutavam no limite, matando e destruindo tudo ao seu redor.

“A Era dos Homens”

A DESCOBERTA DA ILHA DA RAINHA DA MORTE




Em tempos modernos, em uma ilha sob a Linha do Equador, um Santo Guerreiro descobre ‘Caixas-de-Pandora’ com Armaduras nunca antes vistas e em grande número. É a Ilha da Rainha da Morte, resquício do Continente de Mu, onde estas ‘Caixas-de-Pandora’ foram produzidas.

AS ARMADURAS NEGRAS

- Qual o verdadeiro objetivo de um Cavaleiro Negro?

Na Ilha da Rainha da Morte foram descobertas em urnas (Caixas-de-Pandora) algumas Armaduras Negras, porém não eram os Santos de Atena que as utilizavam.

Somente aqueles que haviam sido privados de ostentar o título de Sagrado Guerreiro ou aqueles em que algum acidente acontecera a seus corpos. Enfim, é dito que todo aquele que não conseguiu se tornar um Cavaleiro busca a Ilha da Rainha da Morte e que tais guerreiros somente possuem uma força superficial.

O PRIMEIRO HOMEM A TRAJAR A FÊNIX

Um homem que queira usar a Armadura da constelação de Fênix deve ser o mais forte dentre os Cavaleiros de Bronze e também deve hospedar dentro de si um cosmo tão elevado quanto o de sua Armadura. Então, nenhum Santo havia sido capaz de usar tal Armadura permanentemente. Entretanto, enfim um homem foi capaz de usá-la. E este era Ikki.



BLOQUEIO À ILHA DA RAINHA DA MORTE

Atena, em lamentos por causa dos Cavaleiros Negros e do egoísmo de seus punhos, bloqueia a Ilha da Rainha da Morte. Sua real existência somente foi confirmada com a aparição dos Cavaleiros Negros após o fim do bloqueio.

O PORQUÊ DA MÁSCARA DE GUILTY

O Cavaleiro que usa a máscara tem o poder de selar a Ilha da Rainha da Morte. A pessoa que recebe esta máscara deve continuar lutando contra os Cavaleiros Negros que tentam destruir este selo.

A GUERRA SANTA ANTERIOR

A Guerra Santa mais recente foi há 243 anos. Embora seja dito que nestes dias 79 Santos combateram, o maior número da história, ao seu fim os sobreviventes foram escassos e não deixaram nem seus nomes. O Cavaleiro de Ouro de Libra, Dohko - dos Cinco Picos Antigos, é um dos únicos sobreviventes. Como a maioria dos Santos perdeu a vida em tensas batalhas na Guerra Santa este foi considerado um sinal prévio estabelecido para a próxima Guerra Santa - Quando ocorrerá então a próxima Guerra Santa?

ERA O MESTRE ANTERIOR UM CAVALEIRO DE OURO?



O Mestre morto por Saga era um Cavaleiro de Ouro que lutou na Guerra Santa passada ao lado de Dohko.

Por ser um santo Guerreiro tomou o assento de Mestre, isto atualmente não é novidade. Saga se aproveitou, então, do conhecimento que detinha sobre o mistério da Guerra Santa anterior?!.

A QUE OBJETO DOHKO VIGIA?

Com o sacrifício precioso de inúmeros Santos Guerreiros na Guerra Santa. Atena acaba selando o mal, extirpando a excessiva viciosidade da Terra. Dohko era um Cavaleiro que sobreviveu à Guerra Santa anterior, por isso tinha a missão de vigiar os demônios após a prisão deles. Se pensarmos que uma pessoa tão poderosa quanto Dohko tem que vigiá-los, devemos pensar como eram realmente estes demônios. E podemos dizer que eram seres de fato muito fortes.

O CAVALEIRO DE OURO QUE DEFENDE A JUSTIÇA

É o Cavaleiro de Ouro de Atena que eliminou o Antigo Mestre em uma atitude ousada. Enquanto sua face maléfica, o Mestre é o alvo do interesse de purificação do Santuário por Saori Kido. Enquanto um guerreiro íntegro que defende Atena, um Santo, é um sujeito extremamente incomum porque seu pensamento, o pensamento do maior Cavaleiro de Ouro, é situado entre uma conduta correta (justa, honesta) e uma que não é. Alguém (ou alguma coisa) plantou em sua mente a semente da maldade.

Tempos Modernos”




A RETOMADA DO SANTUÁRIO

Saori Kido/Atena para restaurar o Santuário deteriorado pela influência maligna sobe suas escadas ao lado de cinco Cavaleiros de Bronze.

Nascimento de Uma Lenda
Vote no Top 30 Clique aqui

0 comentários:

 
Ir ao Topo