Design om Brasil Baixe Templates - Confira nossos Tutos

LEIAM POR FAVOR...

Todos que aqui vierem, peço respeito e cordialidade, os links aqui postados são buscados na própria internet, alguns dos links postados por mim.
Por tanto aqueles que se sentirem ofendidos por terem seus links expostos aqui por favor entre em contato comigo que irei retira-lo imediatamente, para não haver aborrecimentos.

Sendo assim qualquer link quebrado ou defeituoso não será culpa de minha parte,mas farei o possível para corrigir os problemas que venham a aparecer com a ajuda de todos, tentando trazer o melhor que a internet oferecer em um só lugar.

WEST
Potado por: Wesley
------------------------
Assunto: Bibliografia






Bibliografia de Kuramada


FICHA BÁSICA

Nome: Masami Kuramada
Data de Nascimento: 6 de dezembro de 1953
Local: Tóquio, Japão
Signo: Sagitário


Biografia escrita por: Luís dos Santos
Tradução: GustavoLC

Masami Kurumada nasceu em 6 de dezembro em Tóquio, Japão. Ainda jovem sonhava em ser marinheiro, mas ainda na escola descobriu sua verdadeira vocação, a arte de contar histórias. Kurumada leu "Ashita No Joe" (um mangá de boxe de Tetsuya Chiba) e resolveu fazr algo parecido.
Ele então começou a desenhar alguns mangás e a enviá-los para alguns editores de todo o Japão. A editora viu seu trabalho "Otoko Raku", uma história de boxe, e a publicou em 1974 quando Kurumada tinha apenas 21 anos. Kurumada rapidamente começou a trabalhar em outra obra, "Sukeban Arashi", a história de Rei Kojin-Yama, uma garota com atitudes masculinas que liderava uma gangue feminina. Sukeban Arashi pode ser considerado o primeiro sucesso de Kurumada.
Com o fim de "Sukeban Arashi", Kurumada escreveu uma curta história na "Shuukan Shounen Jump" (revista semanal), intitulada "Mikereko Rock".

Em 1977, Kurumada retornou das férias de 2 anos com uma nova série de mangá chamada "Ring Ni Kakero", que contava a história de Ryuji Takane, um jovem boxeador japonês que, através de sua coragem e força de vontade conseguia milagres e alcançava os mais altos rankings do boxe.
Este mangá foi publicado de 1977 a 1981, na "Shuukan Shounen Jump" e depois reeditado em 25 tankobons e 15 bunko (bunko tem o dobro de páginas de um tankobon). Ring Ni Kakero não foi apenas um sucesso pessoal, nem o maior sucesso da editora Shueisha, mas sim um sucesso de todos os mangás do estilo shonen (voltado para adolescentes masculinos) conhecidos até hoje. Ele é também a base de trabalho de Kurumada, pois muitos elementos usados até hoje por ele, vieram desse sucesso. Enquanto publicava Ring Ni Kakero, Kurumada fez pequenas histórias como "Mabudachi Jingi"(1979), "Shiroubi Taishou (1979) e a primeira das duas partes de "Jitsuroku! Shinwakai" (1979 e 1980). Em 1981 Kurumada concluiu "Ring Ni Kakero"...mas esse foi só o início...

Em 1982, Kurumada voltou com um novo sucesso também publicado na "Shuukan Shounen Jump", intitulada "Fuuma no Kojiro". A história se baseia na mitologia chinesa, com Kojiro (o personagem principal) e seus amigos se unindo para acabar com as forças diabólicas que anseiam por adquirir as 10 Espadas Elementais. Fuuma No Kojiro foi apresentado em 10 tankobon (6 bunko). Ao mesmo tempo, Kurumada continuou com curtas histórias, como a segunda parte de "Jitsuroku! Shinwakai" (1983) e "Otokozaka" (1984). Em 1985, essas curtas histórias foram reeditadas em 3 tankobon (2 bunko). A partir daí, Kurumada iniciou uma obra que o exaltaria pelo mundo todo. Uma das grandes lendas estava para ser contada...

Em dezembro de 1985, Masami Kurumada publicou o primeiro número de "Saint Seiya" (Cavaleiros do Zodíaco) , seu maior sucesso até os dias de hoje. Kurumada ficou muito impressionado com uma viagem que tinha feito à Grécia alguns anos atrás, antes dele começar a escrever Ring ni Kakero (já havia algumas influências gregas nesse outro sucesso) e resolveu escrever uma história baseada na mitologia grega. O resultado foi "Saint Seiya" a história de 5 bravos jovens que foram escolhidos para proteger a vida da deusa Athena e lutar contra os deuses da destruição que anseavam destruir a Terra. Para essa missão sagrada, eles estavam equipados com vestimentas mitológicas, denominadas Armaduras que foram baseadas nas 88 constelações do céu e possuíam o Cosmo, uma força sobrenatural imersa dentro de todo ser humano. A história durou até 1991, rendendo 28 tankobon (15 bunko) e uma série de anime de tremendo sucesso, dirigida por Shingo Araki, com músicas composta por Seiji Yokoyama e Hironobu Kageyama. O anime apresentou algumas pequenas mudanças e novos personagens e até um capítulo adicional, "Asgard" inspirado no segundo dos 4 filmes (OVAs) . Foram lançados CDs com as trilhas da série e bonecos com armaduras de metal removível, um dos maiores sucessos da história da Bandai. Enquanto Saint Seiya era finalizado, Kurumada fez uma curta história chamada "Raimei no Zaji" lançada em 1988 na revista "Saint Seiya - Cosmo Special" . KUrumada fez tanto sucesso que Fuuma no Kojiro também se transformou em série animada com 3 OVAs(1989, 1990 e 1992) e um filme, todos dirigidos por Shingo Araki.

Aos poucos, o trabalho de Masami Kurumada passou a ser reconhecido em diversos outros países como China, Tailândia e França. E onde quer que fosse, era um grande sucesso. Entretanto, pouco a pouco o sucesso estava diminuindo e a editora Shueisha ordenou a Kurumada que finalizasse Saint Seiya, depois do 3º capítulo (Hades), matando Seiya. E foi o que aconteceu. O anime também foi finalizado no capítulo 114, que cobria apenas os capítulos 1 (Saga do Santuário) e 2 (Saga de Poseidon). O 3º capítulo deveria ter sido animado como um OVA, mas alguma coisa aconteceu e a Bandai cancelou o projeto, quando muitas músicas e células já estavam prontas... Por volta de 1995, foi lançado um CD que trazia as músicas e alguns diálogos que seriam usadas neste capítulo.

Saint Seiya pode ser considerado um dos trabalhos mais originais de todos os tempos, ao lado de "Dragon Ball" e "Hokuto no Ken". Na época surgiram inclusive algumas séries que copiavam o estilo usado em Cavaleiros, como "Shurato" e "Samurai Troopers" (conhecido como Samurai Warriors aqui no Brasil).

Após um ano, Kurumada voltou em 1993, com duas séries de mangá na "Shuukan Shounen Jump": "Aoitori no Shinwa" e "Silent Knight Sho". "Aoitori no Shinwa" é a história de Aoi Tendo, um jovem jogador de beisebol, que rendeu apenas 1 tankobon. "Silent Knight Sho" era um trabalho encomendado pela Shueisha para ficar no lugar de Saint Seiya. Em outras palavras, era um clone: um jovem homem chamado Sho era acompanhado por um falcão. um dia, ele encontrou uma fada chamada Shirin que o transforma em um guerreiro de armadura cuja missão seria proteger a Terra. O aclamado sucessor de "Saint Seiya" apresentou um incrível trabalho de arte na armadura, mas rendeu apenas 2 tankobon. A Shueisha ameaçou demitir Kurumada se seu próximo trabalho não fosse um grande sucesso. Kurumada publicou uma pequena história chamada "Kyoufu Taiken" e então saiu da Shueisha por vontade própria.

Evidentemente, havia um motivo comercial por trás da saída da Shueisha. Kurumada tinha recebido o convite de outra editora, a Kadowaka Shoten, para publicar suas histórias na revista "Gekkan Shonen Ace" (semanal) e ajudá-los a crescer no mercado editorial de mangás. E foi o que aconteceu. De fato, a Kadowaka Shoten de hoje é uma das 3 maiores editoras de mangá, ao lado da Shueisha e Kodansha. "Shonen Ace" é provavelmente a revista de mangá mais comprada, trazendo séries de sucesso como "Evangelion". Como retorno, Kurumada teve maior liberdade de expressão do que tinha na Shueisha. Entretanto, Kurumada não teve o mesmo sucesso com suas novas séries, que ainda eram no estilo "guardiões místicos com uma armadura". Um de seus colegas, lhe sugeriu a idéia de trabalhar um mangá com Mechs (robôs). Ele achou boa a idéia e lançou "B't X" (lê-se Bitô Éx). Era uma série sobre um jovem chamado Teppei Takamiya e um grupo de guerreiros (cada um representado por um símbolo chinês) que dirigiam máquinas através do pensamento. Teppei dirigia uma máquina chamada "B't" contra o maléfico Elijah God. B't X fez sucesso quando lançado, mas sua popularidade foi decaindo com o passar do tempo. Nunca mais Masami Kurumada conseguiu lançar uma história que alcançasse o sucesso de "Saint Seiya" e "Silent Knight Sho". Mesmo assim, B't X rendeu 16 tankobon, uma série de TV com 25 episódios e 14 OVAs.

Paralelo ao trabalho que desenvolvia em B't X, Kurumada ainda desenhava dois outros mangás. "Akaneiro no Kaze" (Red Wind) para a editora Shueisha (surpresa!!). Akaneiro No Kaze conta a história de dois espadachins chamados Soshi e Toshiso e como sua cidade natal foi massacrada por ladrões. Tendo chegado tarde demais para proteger os cidadãos, a namorada de Soshi morre em seus braços deixando com ele um desejo de vingança. A história foi depois reunida em 1 tankobon. Em 1996, Kurumada publicou "Evil Crusher Maya" na revista Gan-Gan. Maya é uma guerreira solitária que veio da Terra da Noite Eterna para impedir que os espíritos demoníacos dominassem a Terra, destruindo as 7 garotas que eram mensageiras dos deuses. "Evil Crusher Maya" foi colecionado em 1 tankobon e publicado pela editora Shueisha. Até o fim de 2000, com o fim de B't X, Kurumada não publicou nenhuma nova série.

Mas Kurumada nunca se esqueceu de sua velha série "Ring ni Kakero" , que foi sua verdadeira paixão. Então em 2000, ele retornou a Shueisha para publicar a seqüência de "Ring ni Kakero", "Ring ni Kakero 2" na revista Super Jump. "Ring ni Kakero 2" se coloca 17 anos depois da batalha final entre Ryuji Takane e Jun Kanzaki em "Ring ni Kakero". Um novo boxeador aparece, seu nome é Rin Warabe. "Ring ni Kakero 2" é publicado até hoje no Japão, com notável sucesso e 6 tankobon lançados até agora.

Depois de retomar o trabalho de Ring ni Kakero, Kurumada também revisitou sua série mais consagrada, Saint Seiya. No final do verão de 2002 uma notícia abalou o mundo dos milhares de fãs de Saint Seiya: O 3º capítulo de Saint Seiya, a Saga de Hades ,seria finalmente animada e colocada no ar através de DVDs com vários bônus, incluindo novas cenas. Assim sendo, em 19 de novembro de 2002, o primeiro OVA da Saga de Hades foi lançado na Sky Perfect, um canal pago da TV japonesa. Uma das principais razões que fizeram a Toei retomar o trabalho foi o rebuliço causado por um francês, Jérôme Alquié, que apresentou um trailer da Saga de Hades num evento na França. Jérôme Alquié é também o autor de um fantástico artbook intitulado "Saint Seiya-Hades". Até o momento foram lançados 13 OVAs com extremo sucesso, mas 39 novos episódios ja estão prometidos para novembro de 2004.

Kurumada também resolveu lançar um novo mangá de Saint Seiya, intitulado de Episódio G (G de Gold - Ouro) e conta os eventos ocorridos no Santuário 13 anos antes do início da série regular de Saint Seiya, como o nascimento de Athena/Saori, o assassinato de Ares e Shion de Áries por Saga de Gêmeos, o aprisionamento de seu irmão gêmeo Kanon no cabo Sunion. Os personagens principais são Aioros de Sagitário (que morre pelas mãos de Shura de Capricórnio, durante a fuga com Athena) e seu jovem irmão Aioria de Leão. Este mangã vem sendo publicado pela editora Shueisha, mas não é desenhado por Masami Kurumada e sim por Megumu Okada, o que gerou um certo alarde, já que este desenhista possui um estilo bem mais próximo do shojo (mangá feminino).

Mas ainda não é tudo: Em 14 de fevereiro, estreou no Japão um filme intitulado Saint Seiya - Overture, que continua os eventos após a Saga de Hades, com a chegada da deusa Artemis e seu irmão Apolo.

Uma arte moderna para um mangá moderno. Saint Seiya sempre estará vivo no coração de seus fãs. O retorno triunfante desse épico magistral é a prova do amor intenso e a fé de cada fã do mundo pelo trabalho de Masami Kurumada.



Vote no Top 30 e ajudem o blog a crescer Clique aqui

0 comentários:

 
Ir ao Topo