Design om Brasil Baixe Templates - Confira nossos Tutos

LEIAM POR FAVOR...

Todos que aqui vierem, peço respeito e cordialidade, os links aqui postados são buscados na própria internet, alguns dos links postados por mim.
Por tanto aqueles que se sentirem ofendidos por terem seus links expostos aqui por favor entre em contato comigo que irei retira-lo imediatamente, para não haver aborrecimentos.

Sendo assim qualquer link quebrado ou defeituoso não será culpa de minha parte,mas farei o possível para corrigir os problemas que venham a aparecer com a ajuda de todos, tentando trazer o melhor que a internet oferecer em um só lugar.

WEST
>>>108 Espectros de Hades <<<


Os 108 espectros foram baseados numa lenda chinesa chamada À MARGEM D'ÁGUA (Sui ko den). Onde 108 guerreiros, cada um nascido sob proteção de respectivas estrelas, lutam contra uma dinastia corrupta. Essa ideía já teria sido aproveitada por Kurumada num mangá de 74 chamado OTOKO-ZAKA. Uma espécie de 'SELVAGENS DA NOITE' (conhece esse filme?) versão mangá e num contexto mais internacional. Pena que esse mangá fora cancelado antes da trama se concluir. Em Hades, Masami aproveita essa idéia em mais uma adaptação livre, com os 108 espectros (108 MASEI - estrelas malignas).

Na medicina chinesa tradicional, contam-se 108 ossos no corpo humano, e cada um deles representaria um pecado.

108 Contas do Rosário do Shaka

As contas do rosário simboliza as 108 paixões ou os 108 divindades do kongokai, e às vezes também os 108 Conhecimento. As 108 contas ajustaram-se para fora para assegurar aquele o nome de Buddha é repetido ao menos cem vezes. Os oito o descanso é com a finalidade de corrigir omissões possíveis ou para substituir aquelas que poderiam ser quebradas.
- na Coreia há um templo com 108 etapas que representam a 108 curvas kármicas antes de alcançar 6 céus budistas.

- são as 108 trilhas deixadas a Buddha.

- o 31 de dezembro e primeiro de janeiro, os japoneses visitam templos e santuarios budistas. Fazem-no a fim limpar a alma dos 108 demônios que existem e acumulam durante o ano completamente limpo e para começar o ano e para isso eles, ao entrar nos templos, tocam em um sino diversas vezes e compram amuletos diferentes relacionados à sorte boa do ano novo.

Imediatamente antes de meia-noite, os sinos dos templos soam 108 vezes (8 épocas no ano velho e 100 vezes no ano novo), por 108 sinos do homem na tradição budista.

- SUPARINPEI (SUPARINPE, PACHURIN, SUPARINPA): Suparinpei é o número 108 na língua chinesa. O número 108 é um número importante no budismo (as 108 paixões negativas que o homem tem), mas porque um Kata é chamado assim. Uma explanação um tanto legendária existe: Para 1600 um grupo dos soldados existiu no chinês que viajou pelo país, endireitando os homens de mau caracter, e roubando os ricos para para dá-lo aos homens pobres (uma versão de Robin Hood do chinês).

O grupo deu forma a 108 homens, e foram feitos à chamada - as 108 mãos. Na extremidade, foram derrotados e dispersados, e um destes os homens chegaram na escola de Ryuko (de onde, certamente, Sensei Higaonna aprendeu séculos de alguns katas mais tarde), e ensinou suas técnicas. O Kata tomou destes seu nome (número) na honra -108-.

Etimologia no Universo dos Cavaleiros do Zodíaco

Nada escapa aleatoriamente a Kurumada. Mesmo o que parece mais óbvio possui referências ocultas. Os nomes das personagens de Saint Seiya não foge a regra. É uma pequena viagem por dentre a mitologia, astronomia e poesia...

É impressionante a quantidade de fontes e o profundo trabalho elaborado em quase todas as personagens, e olhem que são muitas. Utiliza fontes de língua japonesa, inglesa, grega, celta, chinesa, latina, hebraica, árabe, iídiche, babilônica, espanhola, portuguesa, francesa, italiana, como também do sânscrito. Obras literárias como as de Tolstoi, Dante Alighieri e Albert Camus, como também, produções astronomicas de Ptolomeu, além de mitos modernos como os dos continentes perdidos... E, pasmém, até histórias de Extra-Terrestres.

Enfim, somente digo, deliciem-se com tamanha diversidade aqui encontrada como eu me diverti.

Vote no Top 30 Clique aqui

0 comentários:

 
Ir ao Topo