Design om Brasil Baixe Templates - Confira nossos Tutos

LEIAM POR FAVOR...

Todos que aqui vierem, peço respeito e cordialidade, os links aqui postados são buscados na própria internet, alguns dos links postados por mim.
Por tanto aqueles que se sentirem ofendidos por terem seus links expostos aqui por favor entre em contato comigo que irei retira-lo imediatamente, para não haver aborrecimentos.

Sendo assim qualquer link quebrado ou defeituoso não será culpa de minha parte,mas farei o possível para corrigir os problemas que venham a aparecer com a ajuda de todos, tentando trazer o melhor que a internet oferecer em um só lugar.

WEST
A Máscara das Amazonas é um Mito?


No ep. 36 Shina fala a Seiya que quando um homem ver o rosto de uma amazona ela tem que amá-lo ou matá-lo. Ainda explica que desde tempos antigos só homens lutavam por Athena, então era obrigatório esconder a feminilidade.Na mitologia não há nenhuma referência a tal fato o que me faz crer que Kurumada inventou essa para a Shina ficar correndo atrás do Seiya.

Se esse fosse o caso Shina teria que matar metade do elenco de CDZ...No próprio ep. 36 Aiolia vê seu rosto, mesmo ela inconsciente. Em Poseidon, além do Julian, todos os cavaleiros de bronze viram seu rosto, e sem falar em incontáveis outras cenas que o rosto dela aparece ( a mascara dela aparenta ser de porcelana ).

Referências mitológicas e Históricas dizem respeito a amores que raramente dão certo para as amazonas. ( se bem que o povo adora contar as o drama, mas nunca o final feliz)
Os mais célebres combates destas mulheres audazes foram contra o coríntio Belerofonte (um dos heróis da Ilíada), que as vence e a quem Eurípedes dedicou uma tragédia; contra o herói de Atenas, Teseu que se apaixonou da rainha Hipólita, de cuja união nasceu Hipólito, protagonista de outra tragédia de Eurípedes (séc. V a.C.) e um dos poucos filhos de Amazonas que terá atingido a idade adulta, e que teve um fim trágico; contra Aquiles, outro herói de Homero, que se perde de amores por outra rainha das Amazonas Pentesileia.

Neste caso, a Guerra de Tróia colocou os dois amantes em campos opostos. Aquiles venceu a rainha das Amazonas, mas no momento em que lhe enterrou a espada no peito sentiu-se subjugado pelo encanto da sua intrépida opositora; mas já era tarde.

O mais representado combate é sem dúvida contra Hércules, sendo este confronto o oitavo dos chamados Doze Trabalhos de Hércules, que consistia em arrebatar o cinto de Hipólita. Esta, por amor, oferece-lho sem luta, mas a ciumenta mulher de Zeus, disfarçada de amazona, provocou a confusão entre as hostes e Hércules por engano mata Hipólita.....


Perguntas que não querem calar:

1.Porque somente as amazonas que protegem Athena tem que usar mascaras?
2.Poseidon tem Thetis como Marina,ela é mulher e porque não usa uma mascara que nem as de Athena?Se a " lei " fala que todas as mulheres que forem lutar a favor da proteção de um Deus tem que usar mascaras,então Thetis também teria que ter e ainda Queen de Alraune!


Hummm...Será? São categorias diferentes! E mesmo as que pertencem à mesma categoria de Shina estão pouco se lixando para a máscara...


A June por exemplo mostra o rosto para o Shun,ela gosta dele, ela quer mostrar...


A questão de amar ou matar aquele que vê o rosto da Amazona, apesar de ser uma questão de obrigação, não pode decidir pelos sentimentos de uma garota.June mostrou o rosto para Shun, revelando o seu amor, mas ela, em momento algum, cobrou ser correspondida nesse amor, e, muito menos, tentou matar Shun.A "Lei" (na verdade, mais uma tradição, pois parece que o Santuário não tem leis escritas) diz que a Amazona cujo rosto for visto por um homem deve se entregar a ele em amor.

Entretanto, se ela não sentir amor por ele ou, como foi o caso de Seiya em relação à Shina, se não há a possibilidade de o homem amar a Amazona, então ela deve matá-lo, para limpar a sua vergonha.

É que nem os casos do interior daqui do Brasil, em que rapaz que "deflora" uma garota deve se casar com ela....

Vote no Top 30 e ajudem o blog a crescer Clique aqui

1 comentários:

Onçana disse...

Olha,vou dar a visão do outro lado da situação: eu como mulher, fan de CdZ, desenhista e personagem amazona só tenho a dizer; esse papo de máscara é pura balela!

Porque convenhamos,se servisse pra esconder a feminilidade,então as armaduras/roupas de treino das amazonas não exibiriam formas femininas,nem teriam saltos altos nos calçados. Não adianta tampar o rosto e mostrar o resto(isso só funciona com a Kekko Kamen! XD).

Tentando dar algum sentido nessa coisa que claramente não tem nenhum, eu e minhas amigas deduzmos que as máscaras amazonicas servem mesmo é pra proteger nossos rostos de porradas bruscas e demais golpes carregados de cosmo, os quais poderiam causar grandes danos a face e prejudicar seriamente a dentição. É isso, mais uma peça na armadura. De resto, criei mais umas teorias, mas deixo pra explicá-las na saga das Amazonas do Astral, quando ela voltar ao ar!

 
Ir ao Topo